Seguidores

Cristo em qualquer hora virá

mimos conquistados pelas visitas

Meu contador

SELOS DAS CONQUISTAS DE AMIGAS EM 2012

Image and video hosting by TinyPic"

Presente de amizade sincera

... Mariza Maravilha ...

Religião ou Salvação




Há uma grande diferença entre religião e salvação, há muitas religiões, mas só um Evangelho.
Religião vem do homem; Evangelho e salvação é revelação de Deus por meio de Jesus Cristo.
Religião é o ópio do povo; salvação é presente de Deus ao homem perdido.
Religião é história do homem pecador, que precisa fazer alguma coisa para seu deus imaginado. O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador.
Religião procura um deus; o Evangelho são as Boas Novas de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra em caminho errado."Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido" (Mateus 18.11).
A religião dá ênfase em fazer alguma coisa, boas obras; o Evangelho muda o homem por dentro, através da presença do Espírito Santo em seu coração."...E assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé" (Efésios 3.17)."Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1 Coríntios 3.16).
Nenhuma religião tem um Salvador ressuscitado, que dá perdão dos pecados e vida eterna, só Jesus Cristo ressuscitou.
Por isso, meu amigo, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova aqui e vida eterna no porvir."Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" (Atos 16.31). "...E o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1.7).
Receba a Jesus AGORA em seu coração como seu Salvador pessoal.




Deixe seu fofo recado

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

... TENHO ME DEPARADO COM PERGUNTAS SOBRE DÍZIMOS...

CRISTO É A RESPOSTA

Paz a todos os meus irmãos em Cristo Jesus.
Tenho feito várias pesquisas e observo muito em minha simples leitura, que o povo sofre por falta de conhecimento da palavra de Deus, a começar por mim mesma, creio que tenho a cada dia me converter a mais e mais.
Houve um ser abençoado de Deus, que fez a seguinte pergunta para muitos, e muitos deram muitas respostas certas e outras duvidosas, ora ora estamos com um manual mais importante sobre a nossa vida. (A Bíblia). e infelizmente nós não usamos como manual diário em nossas vidas.
É nela que desfrutamos o valor de um belo manual de vida que foi deixado escritos por Homens enviado por DEUS ...em assunto que para muitos se tornou um assunto polêmicos, e que na verdade é umas das leis de Deus.

vamos lá a minhas considerações:

Aprendi na minha vida contidiana e convivência com minha madrasta no qual perguntei a minha dúvidas desse assunto e ela lendo na bíblia. em onde etsva escrito sobre o Dízimos , tanto no novo e no velho testamento.
e eu pergutei o como entendi:
Dízimo é o oferecimento de uma parte de nossa renda a Deus, como reconhecimento de tudo o que temos vem Dele. E ainda a nossa expressão de participação consciente na nossa comunidade ( Igrejas evangélias ).?

E ela me mostrou na bíblia:
e o que eu entendi foi isso:

Dizimo quer dizer 10% de tudo que Deus nos dá... isso é o certo.


O dinheiro é usado para contas da igreja como água, luz, telefone, equipamentos, viagens dos membros (cultos em outras cidades realizados pela igreja), alimentação ( a maioria igrejas evangélica fornece café da manha todo domingo), impressão de panfletos, compra de bíblias pra distribuição, alguns membros mais necessitados recebem ajuda mensal atraves de cestas básicas ou remédios (eu mesma ja precisei de remédios e a igreja pagou), reformas no templo, salário do pastor etc....

E o pastor tem que dar o dizimo do salário dele tambem.

se sobrar dinheiro é mandado pra igreja sede, e lá eles usam o dinheiro com os mesmos gastos e repassam o que sobrar pra igrejas menores que tenha poucos membros e gastos superiores ao dizimo doado e tambem é usado pra missões... afinal o cara sai do brasil pra ir evangelizar na India e ainda teria que pagar pra ir? claro que não!!! as despesas são pagas pela igreja mesmo....

O dinheiro do dizimo tanto no velho testamento como hoje é usado para manter o templo e os sacerdotes (missionarios, pastores, etc...gente que tambem precisa comer).



Alguns assuntos na Bíblia causam muitas controvérsias, e o dízimo é, seguramente, um deles. Porque isto acontece?

Talvez por vivermos em uma sociedade consumista e que tem o dinheiro como prioridade. Outros acham que a igreja é rica e já tem muita gente dizimando.

Outros, ainda, afirmam que irão dizimar quando suas finanças melhorarem. Há queles que afirmam: “dízimo é ordenança do Velho Testamento e agora estamos debaixo da Nova Aliança, por isso não estamos mais debaixo da lei e sim da graça”. Certamente quando não estamos dispostos a crer na Palavra de Deus, vamos conseguir muita argumentação para justificar nossa postura.

Estou tentando crescer pela palavra de Deus e quanto mais eu pesquiso mais sinto que Tudo é verdadeiro na palavra de Deus e nada poderá mudar a não ser Deus.


Alguns textos sobre dízimo onde o pesquisador Russel Norman Champlin afirma que “são usadas duas palavras No Velho Testamento:

Asar, “dez”, “décima parte”. Com o sentido de dízimo aparece por sete vezes: Gen. 28.22;

Deu. 14.22; 26.12;

I Sam. 8.15,17;

Nee. 10.37,38.

A raiz original desse termo significa “acumular”, “crescer”, “ficar rico”; Maaser, “décima parte” palavra usada trinta e duas vezes:

Gen. 14.20; Lev. 27.30-32; Num. 18.24,26; Deu. 12.6,11,17; II Crô 31.5,6,12; Nee. 10.37,38; Amós 4.4; Mal. 3.8,10.

No Novo Testamento há duas formas verbais e uma nominal, a saber: Dekatóo, “dar uma décima parte”, “dizimar”, que aparece somente por duas vezes: Heb. 7.6,9. Apodekatóo, “dar uma décima parte”, “dizimar, e que no grego é uma forma composta da primeira, que figura por três vezes: Mat. 23.23; Luc. 11.42 e Heb.7.5. Dekáte, “décimo”, uma forma ordinal, usada apenas em Heb.7.2,4,8,9.

Fora da cultura judaica, através de alusões literárias, sabemos que o dízimo existia em muitas nações antigas, sob uma forma ou outra. O trecho de Gênesis 14.17-20 nos informa sobre este costume antes da lei mosaica. É sabido que a prática existia entre os gregos, os romanos, os cartigeneses e os árabes. Nessas culturas, como entre os hebreus, o dízimo fazia parte da piedade religiosa.

O Antigo Testamento o ilustra em duas oportunidades. Abraão apresentou a décima parte dos despojos do combate militar em que se envolveu, a Melquisedeque (Gen.14.20; Heb. 7.2,6). Melquisedeque foi um rei-sacerdote que refletia o sumo sacerdócio do próprio Cristo. Em segundo lugar, há o caso de Jacó, o qual, após a visão que teve em Luz, devotou uma décima parte de sua propriedade ao Senhor Deus.

Antes da lei, os dízimos já existiam, embora não parecessem fazer parte regular do culto religioso.

Em outras palavras, não havia preceito que requeresse o dízimo como um processo contínuo e específico. Porém, não se pode duvidar de que o dízimo era praticado pelos patriarcas, antes mesmo de sua instituição legal.

Os dízimos passaram então a ser usados dentro do sistema de sacrifícios, como parte do culto prestado a Yahweh, para o sustento dos sacerdotes levíticos, e, provavelmente, esses fundos também eram usados para ajudar os pobres, em suas necessidades.

Originalmente, os dízimos eram dados aos levitas (Num. 18.21), tendo em vista a manutenção dos ritos religiosos. Mais tarde, esta prática se tornou mais complexa. Os dízimos eram levados aos grandes centros religiosos. Quando convertidos em dinheiro, eram postos em mãos apropriadas, para serem gerenciados (Lev. 14.22-27). Ao fim de três anos, todos os dízimos recolhidos eram levados a um lugar próprio de depósito, e seguia-se então uma grande celebração.

Os estrangeiros, os órfãos, as viúvas (os membros mais carentes da sociedade) eram assim beneficiados, mediante esta prática, juntamente com os levitas (Lev. 14.28,29). Cada israelita precisava desempenhar a sua parte nessa questão dos dízimos, a fim de ser cumprido o mandamento divino (Lev. 26.12-14).

Sobre o mesmo assunto, o pastor Antonio Carlos Barro relata: “Um dos conceitos perdidos nesta nova geração de crentes adeptos da prosperidade e do consumismo é o conceito da mordomia cristã. Antigamente este era um assunto comum nos ensinos da igreja, todavia, ele perdeu a sua popularidade e conseqüentemente são poucos os cristãos que realmente tem noção daquilo que Deus espera de cada um deles com respeito aos bens materiais. O consumismo desmedido é um dos principais pecados da humanidade”.

Uma das doutrinas bíblicas que as pessoas mais questionam esta relacionada ao dízimo. “Ele é bíblico mesmo?” “Se eu ganho pouco eu tenho que dar mesmo assim?” “10% de tudo o que eu ganho é muito!”, dizem outros. O dízimo nunca foi instituido para ser questionado, mas obedecido. A fé e a razão estão do lado daqueles que são dizimistas fiéis, enquanto que a descrença está do lado daqueles que duvidam de Deus e do seu poder. Há muitos cristãos que apregoam, em prosa e verso, que dependem de Deus, estão debaixo do senhorio de Jesus Cristo e vivem sob a direção do Espírito Santo, contudo não ofertam e não dizimam! Não seria esta postura uma incoerência?

O dízimo não foi instituído na Bíblia para a nossa chateação, ou para que ficássemos irritados com a igreja ou o pastor que prega sobre o assunto. O dízimo foi instituído para a expansão do Reino e sua glória, bem como para que, através dele recebêssemos as bênçãos do Senhor. Há vários textos nas Escrituras que afirmam esta verdades:



“Bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo”. Gen. 14.20. “A pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo”. Gen.28.22. “No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo do bordão do pastor, o dízimo será santo ao Senhor” Lev. 27.32. “Certamente, darás os dízimos de todo o fruto das tuas sementes, que ano após ano se recolher do campo” Deu. 14.22. “Também falarás aos levitas e lhes dirás: Quando receberdes os dízimos da parte dos filhos de Israel, que vos dei por herança, deles apresentareis uma oferta ao Senhor: o dízimo dos dízimos” Num. 18.26. “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas”Mal. 3.8.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênçãos sem medida” Mal. 3.10. “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei; a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!” Mat. 23.23. “Para [Melquisedeque] Abraão separou o dízimo de tudo (primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz)” Heb.7.2.











quarta-feira, 12 de agosto de 2009

> Salmos 139: 7-10


CRISTO É A RESPOSTA



Ninguém pode enganar a Deus

"Para onde me ausentarei do Teu Espírito?
Para onde fugirei da Tua face?
Se subo aos Céus lá estás;
se faço a minha cama no mais profundo
abismo,lá estás também;
Se tomo as asas da alvorada e me detenho
nos confins dos mares, ainda lá me haverá
de guiar a tua mão,e a
Tua destra me susterá!"
(Sal.139:7-10)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CRISTO É A RESPOSTA


assinaturas personalizadas


Conheça o melhor site de Gifs personalizados: Mil Assinaturas



... Leia a Bíblia e faça oração , se quiser vencer

CRISTO É A RESPOSTA




assinaturas personalizadas


Conheça o melhor site de Gifs personalizados: Mil Assinaturas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

*** CUIDADO !!! ***

CRISTO É A RESPOSTA


.... CUIDADO!!! ...


POIS ENTÃO IRMÃOS AMADOS!
NÃO JULGUES O SEU IRMÃO QUANDO LEVAR A PALAVRA DE DEUS EM LUGARES MAIS ABSURDO QUE SEJA..
IRMÃOS ORE E TAMBÉM FAÇA O MESMO.
SE NÃO TEM CORAGEM OU ATÉ ACHE QUE ISSO É BLASFÊMIA; RECONCILIE COM O SENHOR POR QUE ESTÁS MORNO!
A PALAVRA DO SENHOR DIZ QUE NA VINDA DO SENHOR OS CRENTES MORNOS , SERÃO VOMITADOS CUIDADO AO JULGAR QUALQUER UM QUE VAI FALAR NO NOME DE DEUS EM LUGAR QUE DEUS MANDA!!!
DEUS ESTÁ VENDO A SUAS ATITUDES, POR CAUSA DESE TIPO DE IRMÃOS QUE EXISTEM DEVEMOS LEVAR AS BOAS NOVAS AO MUNDO NEM QUE SEJA EM MEIO OBSCUROS, COMO A( GLOBO) !!! E MUITAS VEZES ...DEUS USOU A "IRMÃ ALINE BARROS", PARA QUE ELE VENHA A FAZER A VOTADE (DELE) ATRAVÉS nela ...PARA QUE O NOME DO SENHOR SEJA GLORIFICADOS POR MULTIDÕES, NÃO JULGUEIS PARA NÃO SER JULGADOS VAMOS ORAR PELA NOSSA IRMÃ ALINE BARROS, PARA ELA TER A CORAGEM DE LEVAR O EVANGÉLIO DO SENHOR EM TODO LUGAR QUE TENHA OBSCURIDADES, OU MESMO EM FÁBRICA DE LUGARES QUE TENHA TANTAS ILUSÕES, ORE POR ELA AO INVÉS DE ESTAR JULGADO, FOI DEUS QUE USOU A IRMÃ POR QUE AO INVÉS DE JULGAR, NÃO FAÇA COMO ELA?
TANTOS CRENTES ... QUE DEVEMOS SER É UM CRISTÃO...E NÃO CRENTES... POIS ISSO ATÉ O diabo é!
NÃO JULGUES A IRMÃ E NEM A QUALQUER UM QUE LEVA O EVANGÉLIO EM LUGARES QUE DEUS MANDA SOMOS UM SOLDADO E DEVEMOS ENFRENTAR A BATALHA.
PAZ A TODOS.

Mariza Maravilha
A srtª. que tenta fazer a diferença

Visite é lindo a Vila

Visite é lindo a Vila
Sou moradora definitiva da Vila do Cantinho de aconchego

É para ti Senhor

 
© 2007 Template feito por Templates para Você